RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

A Sociedade Mineira de Catoca Lda. , está comprometida com o desenvolvimento sustentável e a melhoria contínua. Isso requer que apliquemos o princípio da precaução, realizando avaliações de impacto ambiental e social para atividades planeadas, desenvolvendo sistemas de gestão apropriados e planeando minimizar e monitorar os impactos adversos de curto e longo prazo de nossas actividades no ambiente natural. Nossa Avaliação de Impacto Ambiental para operações e actividades de construção descreve medidas de mitigação a serem aplicadas para prevenir ou reduzir impactos significativos sob os seguintes temas principais: biofísico, ecológico, uso do solo, socioeconômico, saúde pública e segurança, saúde ocupacional e gestão de resíduos. Nossos compromissos são definidos em nossa Política de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, que revisamos a cada dois anos e que foi atualizada a 18 de Outubro de 2017.

A Sociedade Mineira de Catoca Lda., promove a conscientização ambiental, esperando que todos os funcionários, contratados, terceiros e visitantes se comportem de maneira a respeitar e proteger o ambiente natural e evitar ou mitigar possíveis impactos adversos através de gestão eficaz e eficiente de resíduos, uso da água, uso de energia e conservação da biodiversidade. Práticas e implementação do nosso plano de fechamento.
Durante 2017, foi realizadas palestras sobre vários temas alusivos ao ambiente, com a finalidade de ensinar as boas práticas ambientais e de segurança aos trabalhadores; Executado o programa de informação ambiental, onde foram instalados 10 painéis informativos e Outdoors na Vila residencial de Catoca; Implementado o controlo e gestão de resíduos efluentes, gestão dos resíduos industriais e materiais orgânicos, fábrica de recuperação de óleos, fábrica de recuperação de pneus, estação de tratamento de água para o consumo humano e Recuperado as áreas degradadas.
intervenientes, tais como funcionários, clientes e fornecedores. Desta forma, tem desenvolvido programas nos domínios da Educação, Saúde, Cultura, Desporto e Lazer, Ambiente e Segurança.