CATOCA DOA DUAS TONELADAS DE BENS ALIMENTARES AO LAR DE MONA-QUIMBUNDO

Com o propósito de reduzir as dificuldades do Lar de Estudantes da Comuna de Mona-Quimbundo, o Sector de Responsabilidade Social e Relações com as Comunidades de Catoca doou hoje, Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, duas toneladas de bens alimentares àquela instituição de ensino.

O lote de bens entregues é composto por arroz, açúcar, leite em pó, fuba de milho, batata rena, óleo alimentar e detergentes. Ao receber a doação, o Director Comunal da Educação, Joaquim Malinga, agradeceu o gesto solidário da diamantífera.
Para além da falta de alimentos, o Lar enfrenta dificuldades de manutenção das instalações que se encontram em mau estado de conservação, o que forçou a transferência dos mais de 80 estudantes procedentes das 24 aldeias da comuna para uma moradia tutelada pela Administração local.
“O Lar foi várias vezes vandalizado, uma situação agravada pela má gestão da antiga direcção. Para reverter o quadro, estamos a envidar esforços junto do Governo Provincial e parceiros para encontrarmos soluções que se consubstanciem na manutenção ou mesmo reabilitação da instituição”.
Regozijado, Amândio Manuel, de 19 anos, aluno da 9ª classe, disse que a acção terá reflexos no futuro por contribuir para a formação das crianças. Por isso, pediu que a este engajamento seja repetido com outras instituições que enfrentam as mesmas dificuldades.
Por sua vez, Miguel Caiambila, de 17 anos, agradeceu o gesto solidário de Catoca e prometeu empenho para justificar os esforços de todos quanto estendem mão para ajudar o Lar.