CATOCA DOA MAIS DE 30 MIL MERENDAS PARA AS CRIANÇAS DO CUBAL E A GANDA

A sociedade Mineira de Catoca, no quadro da sua responsabilidade social, procedeu hoje, 24 de Junho de 2021, a entrega de 36 mil merendas ao Projecto AGT Solidária, com vista a acudir as dificuldades que enfrentam milhares crianças nos municípios do Cubal e Ganda, na Província de Benguela. A entrega foi feita no Entreposto Aduaneiro de Luanda, onde estão armazenados os produtos para serem transportados para os municípios de destino.

Na ocasião, Rafael Yanick, assistente social e representante da AGT Solidária, fez saber que a doação da Sociedade Mineira de Catoca representa uma grande ajuda em prol deste projecto, permitindo diminuir as dificuldades que vivem essas crianças.

Por sua vez, Sandra Monteiro, assistente de responsabilidade social de Catoca, sublinhou que esse engajamento representa o reafirmar do nosso compromisso com os programas sociais, tendo em vista acudir as dificuldades que enfrentam as pessoas em situação de vulnerabilidade.

“A merenda tem uma grande importância que transcende o combate a pobreza, ela tem também o papel de diminuir a evasão escolar, por isso juntamo-nos à AGT e viemos fazer essa doação com vista acudir as dificuldades que enfrentam essas milhares crianças nos municípios do Cubal e da Ganda” disse Sandra Monteiro.

A merenda doada pela Sociedade Mineira de Catoca, sublinha-se, está composta bolacha, pacotes de leite e de sumo.

 

Sobre a Sociedade Mineira de Catoca:

Localizada na Província da Lunda Sul, a Sociedade Mineira de Catoca é a quarta maior mina do mundo, explorada a céu aberto, responsável por mais de 75% da produção de diamantes do País. Hoje, com 26 anos de existência, Catoca é a empresa que mais gera empregos no sector privado da Província da Lunda Sul, gerando mais de 5.000 empregos directos e indirectos, um número que poderá subir com o início da exploração em outros projectos, previsto para os próximos anos.