A Sociedade Mineira de Catoca premiou recentemente, em Luanda, numa das unidades Hoteleiras, com um cheque de 54 milhões de Kwanzas a Selecção Sénior Feminina de Anbendol por ter conquistado no pretérito mês de Junho o Campeonato Africano das Nações, em Yaoundé, Camarões.
Segundo o Director-geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo Manuel ao proferir algumas palavras de conforto pelo feito alcançado pelas Pérolas “este prémio é para reconhecer o esforço abnegado da equipa e da Federação Angolana de Andebol FAAND pela conquista do 14º título continental, podendo ser repartido pelos 27 membros da delegação”.
Na ocasião, Benedito Paulo Manuel fez reforçou o compromisso de continuar a apoiar a federação desejando que a modalidade possa vir a honrar cada vez mais a nação nas diversas competições.
Por seu turno, Amaral Júnior, Presidente da Federação de Andebol pediu as outras instituições a colaborarem para a concretização de programas de incentivo a formação de atletas e treinadores, além de outras acções cujos resultados se refletirão em ganhos para Angola.
Teve a honra de fazer a entrega do cheque simbólico o Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo.
O Evento foi prestigiado pela Ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula Sacramento Neto, o Secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida, distintos Governadores das Províncias do Moxico, Lunda Sul e Norte, bem como o PCA da Endiama-E.P, Ganga Júnior.