CATOCA VENCE TRÊS CATEGORIAS NA I EDIÇÃO DO ANGOLA MINING AWARDS (AMA 2024)

A Sociedade Mineira de Catoca foi a mais premida da primeira edição do Angola Mining Awards – AMA 2024, realizada no passado dia 13 de Dezembro, no Hotel Epic Sana, em Luanda, um evento que contou com a presença de membros do Governo de Angola, líderes de empresas do sector e figuras incontornáveis da mineração no País. O evento realizado pela Bumbar Mining visou reconhecer e promover os profissionais e empresas que muito contribuem para a mineração em Angola, construindo um legado que servirá de exemplo para as próximas gerações de profissionais da mineração.

Na qualidade de carro-chefe da mineração no País, mais concretamente no subsector dos diamantes, Catoca viu-se distinguida com três prêmios, nomeadamente, “Operadora Mineira do Ano”, “Mulher Mineira do Ano”, atribuído à Engª. Engrácia Soito João, “Projecto de Responsabilidade Social do Ano” e uma “Menção Honrosa” atribuída ao Dr. Benedito Paulo Manuel, pelo importante contributo da sua liderança para o desenvolvimento da mineração em Angola, contribuindo activamente para o desenvolvimento económico e social do País.

Durante o discurso de abertura, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Correa Victor, considerou o evento como sendo uma plataforma fundamental que reflecte o compromisso que o sector mineiro tem como prática, não só a nível de empresas, mas também quanto ao impacto real que o sector tem como mola impulsionadora da economia nacional, promovendo o desenvolvimento económico e social de Angola e dos angolanos.

O evento, prestigiado pela presença de distintas individualidades da larga família de profissionais da mineração, premiou ainda categorias como Empresa Revelação, Empresa de Rochas Ornamentais, Seguradora do Ano, entre outras. Para encerrar o evento, após a noite ter sido abrilhantada pela performance de Branca Celeste, o Dr. Jacinto Rocha, PCA da Agência Nacional de Recursos Minerais, apelou a um compromisso cada vez maior com a qualidade e o desenvolvimento de empresas neste segmento, incentivando os angolanos a investirem no sector mineiro, ajudando a transformar o potencial em riqueza para o País, em benefício de todos.