rolex datejust rolex calibre 2836 2813 116244sfao mens 12mm for sale in usa piece preparation retirement watchmaking people.high quality buy fake rolex skydweller create and earn unique will work.

RUPTURA NO TUBO DE SISTEMA DE DRENAGEM DA BACIA DE REJEITADOS ESTÁ COMPLETAMENTE ESTANCADA

 

Lunda Sul, 09 de Agosto de 2021: A Direcção Geral da Sociedade Mineira de Catoca vem por este meio informar que a avaria registada no tubo do dique da bacia de rejeitados, mais concretamente uma ruptura na conduta que funciona como vertedor, montado para garantir a segurança da estrutura em épocas chuvosas está completamente estacanda, estando nesta altura a registar-se uma melhoria significativa da qualidade das águas.

A situação agora resolvida foi registada no passado dia 24 de Julho, quando foi identificado o vazamento de polpa de rejeitado (grande concentração de areia misturada com água), provocando turbidez das águas do Rio Lova e adjacentes, uma situação que mereceu a pronta resposta da Sociedade Mineira de Catoca, tendo de imediato despoletado um conjunto de mecanismos com vista a protecção do meio ambiente, com destaque para a colmatação da fuga na tubagem a partir da praia, bem como iniciou-se a construção de dois diques para a filtragem das partículas em suspensão, permitindo a passagem de água clara para o curso dos rios adjacentes. Foi igualmente realizado um levantamento no sentido de aferir o impacto sobre o meio ambiente e aos aglomerados populacionais, tendo concluído que a situação registada não representava risco de vida para as populações.

Para reduzir o impacto sobre a vida das populações ao redor dos rios afectados, em consequência da turbidez da água, a Sociedade Mineira de Catoca procederá, a partir de quarta-feira, 11 de Agosto, o apoio directo às povoações com cestas básicas.

A Sociedade Mineira de Catoca, Lda., mantém firme o seu propósito de responsabilidade sócio ambiental, pugnando sempre pelas boas práticas de gestão de projectos mineiros, respeitando o Código Mineiro, a Lei de Base do Ambiente e todas as Leis complementares, em alinhamento com as autoridades ambientais, em estrito cumprimento das regras vigentes e reportando todas as situações registadas. Através dos programas de responsabilidade social, Catoca apoia milhares de famílias com acções no domínio da educação, saúde, desenvolvimento económico por via da promoção à agricultura e piscicultura, bem como através dos quatros programas sociais estratégicos, recentemente criados, nomeadamente, Aluno Catoca, Crédito à Mulher Rural, Catoca Académico e Jovem Empreendedor Catoca. 

 

Sobre a Sociedade Mineira de Catoca:

 Localizada na Província da Lunda Sul, a Sociedade Mineira de Catoca é a quarta maior mina do mundo, explorada a céu aberto, responsável por mais de 75% da produção de diamantes do País. Hoje, com 26 anos de existência, Catoca é a empresa que mais gera empregos no sector privado na Província da Lunda Sul, gerando mais de 5.000 empregos directos e indirectos, um número que poderá subir com o início de exploração em outros projectos, prevista para os próximos anos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]