No quadro das suas acções de responsabilidade social, a Sociedade Mineira de Catoca vai realizar nos próximos dias 28 e 29 de Junho, na Província da Lunda Sul, Cidade de Saurimo, o Festival de Música e Dança Tradicional Ngeya, a ter lugar mais concretamente no Largo 1º de Maio, em que participarão grupos representantes das três províncias do Leste de Angola, nomeadamente, das Lundas Norte e Sul e Moxico.
Este projecto, de particular importância para a Sociedade Mineira de Catoca, visa o resgate, preservação e valorização da cultura nacional, sobretudo da região Leste de Angola. É de carácter não competitivo e tem periodicidade anual, servindo igualmente de incentivo e promoção do trabalho dos fazedores de arte, nas disciplinas de música e dança tradicional.
Com este projecto, de iniciativa de S. Ex.ª Dr. Benedito Paulo Manuel, Presidente do Conselho de Gerência e Director Geral de Catoca, a empresa reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento do País, através de uma aposta forte na conservação e promoção dos nossos valores culturas.