IMPRENSA CHINESA MANIFESTA INTERESSE EM ESTABELECER PARCERIAS COM A CATOCA PARA PROMOÇÃO DOS DIAMANTES NATURAIS

O Director-Geral da Sociedade Mineira de Catoca, Dr. Benedito Paulo Manuel, concedeu, na Terça-feira, à margem da 32.ª edição do Mining Indaba, que decorre na Cidade do Cabo, África do Sul, uma entrevista exclusiva à estação televisiva chinesa CGTN, no âmbito de uma parceria com a sul-africana SABC.

A CGTN pretende destacar o papel da Catoca, reconhecida como a terceira maior mina de diamantes em exploração a céu aberto do mundo, na defesa e valorização dos diamantes naturais no mercado internacional.

Numa fase em que a empresa trabalha na definição de soluções para a transição da exploração a céu aberto para o modelo subterrâneo, a mídia asiática procura dar visibilidade às empresas de referência presentes no Mining Indaba, reforçando o debate em torno da sustentabilidade e autenticidade dos diamantes naturais.

A emissora internacional da China em língua inglesa, deixou claro o seu interesse em aprofundar a cooperação com a Catoca, visando a promoção institucional e o fortalecimento da sua presença mediática no cenário global.

Na ocasião, o Dr. Benedito Paulo Manuel, afirmou não estar preocupado com o eventual regresso de grandes companhias diamantíferas ao mercado angolano, sublinhando que o mais importante para o sector é a transparência e a adopção de boas práticas na indústria extractiva.

A edição deste ano do Mining Indaba encerra nesta Quinta-feira, 12 de Fevereiro, reunindo mais de 10.500 delegados provenientes de diversas partes do mundo.