Luanda - Angola, Sector Talatona.
Saurimo - Angola, Mina.
226 624 700 l 226 624 7001
geral@catoca.com
Sociedade Mineira de Catoca, Lda
+244 226 624 700 +244 226 624 7001
A Sociedade Mineira de Catoca, Lda., assume um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental, conduzindo as suas operações de forma responsável, com foco na minimização dos impactos sobre o ecossistema e na recuperação das áreas exploradas.
A mineração pode causar impactos ambientais, mas Catoca adota boas práticas de gestão ambiental para garantir que os recursos naturais sejam explorados de forma sustentável.
Procedemos continuamente a recolha de informação com a finalidade de acompanhar as alterações ambientais consequentes da actividade mineira ou de mudanças naturais. De igual modo, fazemos a gestão dos resíduos sólidos e industriais garantindo eficiência em toda cadeia desde a geração e classificação dos resíduos até a sua disposição final, incluindo a coleta, transporte, tratamento e reutilização.
Uso de tecnologias verdes como sistemas de energia solar, uso de hidrogel no processo de restauração de áreas degradadas, sensores de qualidade da água, sensoriamento remoto e sistemas de monitoramento da biodiversidade.
Além a extracção dos diamantes, Catoca investe em projectos para recuperar as áreas exploradas, garantindo a preservação da biodiversidade local.
Além da recuperação ambiental, a empresa também promove programas educativos para conscientizar as comunidades e seus colaboradores sobre a importância da preservação ambiental.
estabelecidas pelo governo e por organismos internacionais.
para aprimorar técnicas de mineração sustentável.
para reduzir impactos ambientais.
A actividade mineira gera grandes volumes de resíduos; no entanto, a Sociedade Mineira de Catoca, Lda., adopta estratégias inovadoras para reduzir e reutilizar esses materiais, minimizando os impactos ambientais e promovendo a economia circular.
Os rejeitos minerais são reaproveitados na infra-estrutura, na construção civil e na recuperação de áreas degradadas.
Os resíduos sólidos, tais como sucatas metálicas, embalagens e plásticos, são cuidadosamente separados.
Os resíduos orgânicos são transformados em composto, utilizado no reflorestamento e na recuperação do solo.