O Governador em Exercício da Lunda Sul reconheceu sexta-feira, 26 de Abril, a pertinência e impacto do sector mineiro na balança económica nacional que constitui um dos pilares importantes no processo da diversificação da economia.
Leandro Kaputo que discursava no espaço de lazer no acto comemorativo antecipado do Dia Nacional do Mineiro que congregou mais de três centenas de pessoas, atribuiu os êxitos logrados no sector aos trabalhadores que, incansavelmente, transformam a natureza em riqueza de forma sustentável.
O crescimento da capacidade técnica e profissional dos trabalhadores da maior empresa angolana dos diamantes, prosseguiu, tem possibilitado “maior produção e consequente acréscimo aos cofres de Estado”.
O governante considerou excelentes as relações com Catoca e garantiu “apoio moral e institucional para a consolidação das relações na prossecução dos objectivos que visam a colectividade”, sublinhou.
Numa mensagem lida pelo Director Geral Adjunto para Área Administrativa, Paulo Mandela, o Director Geral de Catoca, Benedito Manuel reconheceu o esforço abnegado do colectivo de trabalhadores para o grande empreendimento mineiro que deve orgulhar todo o catoquense.
O Timoneiro recomendou união de sinergias e comprometimento para “realizarmos os objectivos da empresa, respeitando os valores no cumprimento da nossa missão”.