A Sociedade Mineira de Catoca, maior produtora de diamantes do País, anunciou hoje a abertura de candidaturas da IIIª Edição do Prémio Catoca de Jornalismo, Edição 2025. Este prémio, de particular importância para a sociedade em geral e, mais concretamente, para a classe de jornalistas, enquadra-se nos projectos de responsabilidade social da mineradora e visa incentivar o trabalho jornalístico, premiando a regularidade, qualidade, criatividade e oportunidade do trabalho dos jornalistas angolanos.
Com este prémio, cuja primeira edição teve lugar em 2023, a Sociedade Mineira de Catoca distingue os Jornalistas que mais se tenham destacado ao longo do ano, no exercício da sua actividade de acordo com as categorias previstas e critérios estabelecidos no regulamento disponível no site de Catoca.
Segundo o Director Executivo de Capital Humano, Dr. José Zeca N’goia, que falava em representação da Direcção Geral da Sociedade Mineira de Catoca, disse que sobre jornalistas pesa uma grande responsabilidade, pois ajudam na construção de uma consciência mais crítica sobre os vários fenómenos sociais, por isso nos sensibilizamos em instituir o Prémio Catoca de Jornalismo.
“Esta iniciativa insere-se no quadro do nosso programa de responsabilidade social e visa estimular os profissionais desta carreira que se destacarem anualmente, com o objectivo de incentivar o trabalho jornalístico, premiando a regularidade, qualidade, criatividade e oportunidade do trabalho dos jornalistas angolanos”, disse o Dr. José Zeca N’goia.
O prémio conta com sete categorias, nomeadamente, o Grande Prémio Catoca de Jornalismo, Prémio Reportagem, Prémio Entrevista, Prémio Jornalismo em Língua Nacional, Prémio Imagem, Prémio Melhor Locutor, Prémio Jornalista do Leste.
As candidaturas estão abertas até ao dia 11 de abril de 2025. Os jornalistas poderão submeter os seus trabalhos, dirigindo-se à portaria da sede da Sociedade Mineira de Catoca, em Luanda (Talatona) e na Lunda Sul, podendo ainda submeter através do email: premiodejornalismo@catoca.com
Sobre a Sociedade Mineira de Catoca:
Localizada na Província da Lunda Sul, a Sociedade Mineira de Catoca é a quarta maior mina do mundo, explorada a céu aberto, responsável por mais de 75% da produção de diamantes do País. Hoje, com 30 anos de existência, Catoca é a empresa que mais gera empregos no sector privado da Província da Lunda Sul, gerando mais de 10.000 empregos directos e indirectos.
Para mais informações:
Dr. Elias Pinto, responsável de comunicação de Catoca
Email: elias@catoca.com
Telefone: 923722121