CATOCA E GPLS REAFIRMAM PROTOCOLO NO ÂMBITO DOS DESPORTOS

A Sociedade Mineira de Catoca e o Governo Provincial da Lunda Sul reafirmaram neste Sábado, 07 de Março de 2020, no auditório da Mediateca de Saurimo, um protocolo no âmbito do desenvolvimento dos desportos a nível da província.
Representada pela mais alta entidade da empresa, Benedito Paulo Manuel, Director Geral da SMC salientou que estamos aqui para reafirmar um compromisso de fórum comum, trata-se da questão relativa ao resgate do desenvolvimento do desporto da nossa província’, disse.
Prosseguindo, Benedito Paulo Manuel reforçou que esse protocolo foi fruto de um árduo plano de convencimento sobre a necessidade de resgatar o compromisso com o Governo Provincial da Lunda Sul.
“…efectivamete, recebemos todos os argumentos apresentados pelo governo, que por sua vez foram convincentes ao nível do nosso Conselho de Direcção e aceites”.
Por seu turno, Daniel Félix Neto, Governador da Província da Lunda Sul reconheceu o gesto da Sociedade Mineira de Catoca pelo facto de ter sido a única entidade das distintas solicitadas, mas somente surgiu o apoio da maior diamantífera do País.
“Hoje graças ao apoio da Direcção da Sociedade Mineira de Catoca o desporto na província será uma realidade…fomos acolhidos com grande satisfação. Assim sendo, Catoca deu-nos o aval de assumir o Clube Desportivo da Lunda Sul e as suas diversas modalidades, para nós foi um grande ganho”, salientou, Daniel Félix Neto.
O reafirmar desta etapa de suma importância entre as duas entidades foi feita com base a uma assinatura de um memorando, deste modo, Daniel Félix Neto assegurou que começa nesse momento a segunda fase do prestimoso projecto desde a criação de uma denominação do Clube e outros pressupostos para que se comece a trabalhar.
Por outro lado, com este memorando, o governador afirmou que “vai-se trabalhar numa conexão directa com a direcção da SMC, que por sua vez também fará parte do corpo directivo e associativo do Clube da Lunda Sul” alegou.
Prestigiaram o evento membros do governo da Província da Lunda Sul, membros do Conselho de Direcção da Sociedade Mineira de Catoca, nas pessoas do Director Geral Adjunto para Área Técnica, Aleksandr Kuzupeev, o Director de Operações de Recursos Humanos, José Zeca N’goia, o Chefe do Departamento de Responsabilidade Social, Flávio Fernandes, agentes desportivos e a sociedade civil.