ANDRÉ BUTA NETO: “EMPRESAS DO SUBSECTOR DIAMANTÍFERO DEVEM SEGUIR EXEMPLOS DE CATOCA”

O director Nacional dos Recursos Minerais, que esteve a representar o MIREMPET no evento, André Buta Neto aconselhou as demais empresas do subsector dos diamantes a seguirem o bom exemplo da Sociedade Mineira de Catoca, no que diz respeito a produção, bem como nas questões ligadas a responsabilidade social. Estas palavras foram proferidas aquando da abertura oficial do 2.º Conselho de Direcção Alargado de Catoca, que decorreu ontem, 5 de Dezembro, em Saurimo.

 

“Olhemos para a Sociedade Mineira de Catoca como uma empresa exemplar por tudo que tem feito a nível das condições sociais, ao apoio que dá as comunidades, assim como a principal actividade que desempenha, contribuindo grandemente para as receitas do Estado”, disse.

André Buta Neto reconheceu igualmente o potencial dos quadros completamente competentes na direcção da empresa, alegando que “Catoca é também um exemplo na representatividade de quadros nacionais na direcção e no comando das operações”.

O director-geral de Catoca, Benedito Paulo Manuel nas suas palavras de boas-vindas aos presentes na sala do evento disse que para a empresa se tornar mais rentável é preciso que cada um adopte uma postura que compreenda conhecimentos, competências e atitudes que resultam em respostas efectivas a sua missão aos valores que configuram o clima organizacional.

“E para realizar esse desiderato é preciso fazê-lo de forma integrada, e esse processo começa fundamentalmente, pela consolidação dos comportamentos, atitudes e também das responsabilidades a todos os níveis através duma plataforma que permite que haja troca de saberes e engajamento de todos”, concluiu.

O evento que contou com a presença de cerca de 200 pessoas, foi prestigiado por membros do Governo da Província da Lunda Sul, membros do Conselho de Gerência da Sociedade Mineira de Catoca, académicos provenientes de instituições de renomes a nível nacional dentre outros convidados.