Quatro viaturas de marcas Toyota Land Cruiser (patrulheiro), Hyunday Creta e Grand I10 mais três motorizadas foram doadas Sábado, 7 de Março de 2020, na cidade de Saurimo, pela Sociedade Mineira de Catoca, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social para o Governo Provincial da Lunda Sul e para a Polícia Nacional.
O Presidente do Conselho de Gerência e Director-Geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo Manuel fez saber que os meios doados à Polícia Nacional e ao GPLS poderão aliviar o sufoco e a carência que estas entidades enfrentam.
“Desde logo, a entrega destes meios foi com a intenção de dar resposta ao apelo da sua Excelência governador, bem como, deve ser compreendida por nós, como a nossa participação nos grandes esforços que o GPLS tem estado a fazer para que a província encontre estabilidade a par das outras do país”, contou.
Na forma de entender do Director-Geral da maior diamantífera nacional, com a entrega desses meios “somos todos beneficiários da acção da Polícia Nacional”.
Por ser verdade, Benedito Paulo Manuel explicou que a questão de solidariedade é vivencial “há todo o momento que houver necessidade de se realizar acções do género vamos fazer” sendo que a responsabilidade social “é inerente a vida própria da empresa”.
Daniel Félix Neto, Governador da Província da Lunda Sul afirmou que o seu governo tem vindo a desencadear uma serie de tarefas e programas juntos à Sociedade Mineira de Catoca, por este facto, é que solicitou-se o apoio da diamantífera no sentido de minimizar as dificuldades existentes na Polícia Nacional
“Por exemplo, é bem verdade que, os meios distribuídos para a PN poderão acudir de forma significativa os grandes problemas de patrulhamento e vigilância nalgumas zonas de Saurimo, onde há maior incidência de casos. Para nós é uma grande satisfação”, reconheceu.
Mário Luís, Delegado da Polícia da Lunda Sul, acusou a recepção dos meios doados pela Sociedade Mineira de Catoca e garantiu que com este gesto poderão dar resposta a população quando forem chamados para às ocorrências advindas por parte dos amigos do alheio.