TURISTAS ENALTECEM CONTRIBUTO DE CATOCA À ECONOMIA NACIONAL

Excursionistas do Raid Cacimbo 2019 reconheceram a 23 de Julho último, em Catoca o contributo que a empresa tem prestado para o aumento das receitas do país e melhoria da qualidade de vida dos angolanos.

Em visita à maior mineradora angolana, os excursionistas destacaram a organização interna e aposta nas novas tecnologias, como bases para o cumprimento de tais responsabilidades e o alcance de posições cimeiras no que a exploração de diamantes diz respeito.

De acordo com o seu porta-voz, Ricardo Fernandes, o objectivo é conhecer unidades empresariais com grande contributo à balança económica nacional. “Catoca é umas das empresas que muito contribui para o PIB nacional, daí o nosso interesse em conhecer o tipo de mineração utilizada”.

No seu turno Ricardo Fernandes disse sair satisfeito, com uma imagem que suplanta toda a propaganda actual. “Levo uma imagem de uma empresa com uma organização à imagem da própria infraestrutura,” reconheceu o turista.

Em representação da Direcção da Empresa, o Chefe de Sector de Comunicação e Imagem realçou os ganhos sob ponto de vista de imagem institucional, ao apresentar o empreendimento mineiro aos turistas.

“Mais que uma empresa de exploração de diamantes, é importante apresentar Catoca como um ponto turístico, o que pode cada vez mais atrair turistas para o país,” reforçou o representante da empresa.

Depois de ser recebida no campo de futebol 11 pelo Director de Produção, João Félix, a comitiva composta por 29 excursionistas visionou o filme institucional e em seguida rumou para a zona operativa, onde visitou algumas áreas produtivas da empresa.

O Raid Cacimbo é a mais antiga excursão de automóveis composta por turistas angolanos e portugueses que, anualmente percorrem vários quilómetros ao longo da África Austral. Nesta 23ª o destino é o município do Alto-Zambeze, Cazombo, província angolana do Moxico.